quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

LGDH QUER INVESTIGAÇÃO À DENUNCIA DE SUPOSTA DETENÇÃO DE CIPRIANO CASSAMA

O presidente da LGDH instou o Ministério Público a realizar uma investigação que permite apurar as veracidades das denúncias da suposta detenção do presidente da Assembleia Nacional Popular Cipriano Cassama.
Augusto Mário da Silva falava apos um encontro com Cipriano Cassama esta quinta-feira. “ Tratando-se de uma denúncia que envolve um órgão da soberania deve-se desencadear uma investigação por parte do Ministério Público para apurar as circunstâncias que motivaram essas declarações e se efectivamente há tentativa de assalto”, diz.
O responsável considerou igualmente que as denuncias são abstractas em termos de elementos que os permite emitir juízo sobre os factos denunciados para depois afirmar que sem elementos concretos não podem pronunciar. “ Nós enquanto Liga vamos continuar a diligenciar para apurar os factos que recebemos”, concluiu.
Entretanto, o embaixador da União Europeia acreditado no país e em representação do grupo P5 Victor dos Santos afirmou que vão estar atentos para o que possa vir a acontecer relativamente a denúncia de Nuno Nabian.
O presidente do (APU-PDGB) não só denunciou a tentativa de detenção de Cipriano Cassama como também o assalto a Assembleia Nacional Popular para constituição de uma mesa para aprovação do programa do governo
De referir que antes de receber o presidente da Liga e o grupo dos P5, Cipriano Cassama havia encontrado com o procurador-geral da republica.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário