sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

FILOMENO CABRAL DENUNCIA EXISTÊNCIA DE PLANO DE INTIMIDAÇÃO

O presidente da Confederação dos Sindicatos Independentes que viu sua residência vandalizado na sexta-feira passada afirmou que existe plano de intimidação de algumas pessoas por causa das suas posições.
Filomeno Cabral que falava numa conferência de imprensa disse que não resta a dúvida que os assaltantes pretendem atingi-lo. “ Pelas notícias que circulam, existem plano de intimidação e eliminação de algumas pessoas por causa das posições assumidas nomeadamente, jornalistas, sindicalistas e activistas de direito humanos de forma a fazer consuma a destruição de toda a conquista conseguido em termos de construção de estado de direito e democrático”.
Segundo ele, não resta dúvida que “ os criminosos estão a persegui-lo por uma razão claramente demostrado que é o cidadão Filomeno Cabral que pretendem atingir para eliminá-lo ou silencia-lo de forma a deixar de exercer sua acção de cidadania”.
O sindicalista que se encontrava fora do país na altura do vandalismo, sublinhou que antes de regressar fez questão de avisar o comissário-geral da ordem Pública, afirmando depois que durante dois dias recebeu segurança na sua residência para depois sublinhar que a sua segurança está em responsabilidade destas autoridades.
Por outro lado disse que já tinha recebido ameaças mas nunca foi consumado como agora.
De referir que os assaltantes armados roubaram jóias e dinheiro e prometeram voltar assim que Filomeno regressar ao país.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário