terça-feira, 27 de dezembro de 2016

MINISTRO DE INTERIOR PROMETE MAIS EMPENHO NO COMBATE A DEVASTAÇÃO FLORESTAL


O Ministro do Estado e do Interior exigiu, esta segunda- feira, a Guarda Nacional (GN) e a Polícia a serem intransigente no combate a corte clandestina e abusiva das árvores nas florestas a nível nacional
Boche Cande deixou este repto durante uma reunião com oficiais superiores e responsáveis provinciais da polícia e GN onde deixou claro que não vai tolerar e estará disponível na fiscalização no terreno a actuação dos agentes no combate contra a corte clandestina e abusiva das florestas do país.
“Como é possível depois de varias comissões e decretos que proíbem cortem de madeiras e esta pratica ainda continuar? Se a madeira for descoberta em qualquer província, todas as autoridades que fazem parte do ministério do Interior irão ser responsabilizados. Ai de constatarmos que a madeira está a ser cortada em qualquer zona do país, então saibam que o ministro estará no local”, ameaça o ministro de Estado do Interior.
De recordar que na semana passada algumas pessoas foram, detidas na zona sul do país, por terem sido apanhadas nas matas com motorizadas e ceras no corte ilegal das madeiras.
A ONG Tiniguena e outras organizações que trabalham em defesa e conservação florestal já tinham denunciado que várias florestas do país estavam a ser invadidas e cortadas clandestinamente, situação que contraria e desafia claramente a moratória que proíbe a corte das florestas do país durante 05 anos.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosplmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário