terça-feira, 30 de agosto de 2016

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU GARANTE QUE NÃO VAI DISSOLVER O PARLAMENTO

O presidente da República garantiu esta segunda-feira que o parlamento nunca será dissolvido enquanto estiver como primeiro magistrado da nação.
 José Mário Vaz que falava após seu regresso de sudão disse que a crise vigente no parlamento deve ser resolvida pelos deputados. “Não é a mim que devem dirigir esta pergunta. A mim o que interessa é o cumprimento da Constituição da Republica. O problema reside no parlamento e é no parlamento que o problema terá que ser resolvido e vocês sabem a quem dirigir esta pergunta e não ao presidente da república”, diz.
O chefe do estado assegurou que “nunca, nem hoje nem amanhã o parlamento será dissolvido. A minha preocupação é que haja entendimento entre os guineenses para que tenhamos uma solução para saída da crise. O parlamento nunca será dissolvido enquanto eu estiver como presidente da Republica”, afirmou.
O presidente sublinhou igualmente que, o que lhe interessa nos outros países é o modelo de desenvolvimento para fazer avançar a Guiné-Bissau, não os problemas daqueles países.
(...)
Se outros países têm problema, não tenho nada que intervir na situação dos outros problemas” para mais adianta afirmar que “preocupa-me o meu país e o que eu estou a fazer é tentar encontrar solução para os problemas económicos da Guiné-Bissau”, concluiu.
Por outro lado o chefe do estado disse ter solicitado o apoio do seu homólogo para fazer avançar o projecto “mon na lama”.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário