quarta-feira, 17 de agosto de 2016

PM DA GUINÉ-BISSAU PEDE AO PARLAMENTO "CONVOCAÇÃO URGENTE" DE DEBATE DO PROGRAMA DO GOVERNO



O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Baciro Djá, pediu hoje ao líder do Parlamento, Cipriano Cassamá, a convocação com urgência de um debate para debate e votação do programa do Governo.

Baciro Djá reuniu-se hoje com Cipriano Cassamá a quem pediu que “use toda a sua influência” no sentido de convencer os dois principais partidos no Parlamento guineense, PAIGC e PRS, desavindos, para que aceitem marcar uma data para a discussão do programa do Governo.

Os dois partidos não se entendem quanto a uma data para o debate do programa do Governo, situação que tem levado a um bloqueio do Parlamento há mais de um mês.

O primeiro-ministro disse que exortou ao líder do Parlamento, dirigente do PAIGC, no sentido de fazer aos dois partidos que “o povo é que está a sofrer” com o impasse já que os dirigentes continuam a receber o seu salário.

Ele (Cipriano Cassamá) disse que vai fazer todas as diligências”, para a convocação da reunião da comissão permanente do Parlamento, composta por nove deputados do PAIGC e seis do PRS, para que se decida uma data para a discussão do programa do Governo, afirmou Baciro Djá.

O primeiro-ministro disse ter sido confrontado com falta de verbas para o funcionamento do Parlamento, ao que fez ver ao líder do órgão que tudo tem a ver com a não aprovação do programa do Governo e o Orçamento Geral do Estado para 2016.

Lusa/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário