quinta-feira, 25 de agosto de 2016

MINISTRO DAS PESCAS DA GUINÉ-BISSAU PROMETE APOIAR EMPRESAS QUE ACTUAM NO SECTOR PARA CRIAÇÃO DE MAIS EMPREGO


Bissau, 25 Ago 16 (ANG) - O ministro das Pescas, Fernando Correia Landim prometeu quarta-feira dar o seu apoio às empresas que actuam na área das pescas com a finalidade de se criar mais emprego no país.

O ministro não revelou que tipo de apoio conta dar aos empresários do sector.

A promessa foi feita pelo governante após a inauguração de empresa Libanesa de conservação de peixe denominado “SONIT Bissau”.

“Nós guineenses devemos ter a consciência clara de trabalhar para o benefício do país no seu todo. Só assim é que podemos seguir rumo ao desenvolvimento”, disse Fernando Landim.

Acrescentou que os governantes devem pautar sempre pela criação de condições para haja investimentos no país, justificando que só com esforço de criar empregos é que cada família pode viver em tranquilidade.

Por sua vez, o presidente da empresa libanesa de conservação de peixe, Aly Sad disse que a empresa irá diminuir a falta de peixe no mercado.

“A função da nossa empresa é de conservar os peixes e abastecer os mercados da Guiné-Bissau com o objectivo de facilitar os consumidores”, explicou Aly.

A Sonit Bissau dispõe de duas câmaras de conservação com capacidades para receber 2.000 toneladas de peixes . 

A empresa prevê a abertura de mais câmaras de conservação do pescado noutras regiões do país, e contruir fábricas de tratamento de peixe de fabrico de gelo. 

ANG/AALS/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário