sexta-feira, 19 de agosto de 2016

GOVERNO GUINEENSE COMPROMETE APOIAR PLANO DE ACÇÃO DO FÓRUM DA JUVENTUDE E POPULAÇÃO

A Secretária de estado da Gestão Hospitalar comprometeu em apoiar o plano de acção saído do seminário de reciclagem dos jovens pares educadores em temática de saúde reprodutiva.
Maria Inácia Có Sanha que falava esta sexta-feira no acto de encerramento do seminário que vinha decorrendo desde passado dia 17, disse que “ o governo compromete a apoiar o plano de acção saído deste seminário”, tendo considerado que garantir o acesso a saúde e uma vida sexual saudável aos jovens “ é uma obrigação do estado e seu governo vai cumprir com estas obrigações”, frisou.
Reconheceu igualmente que o UNFPA tem apoiado o governo em particular o ministério da saúde na redução da mortalidade materna infantil contribuindo assim de uma forma positiva na minimização do sofrimento das populações.
A representante do FNUAP residente no país Kourtoun Nacro disse esperar que os seminaristas vão partilhar ensinamentos sobre saúde sexual reprodutiva. “ O UNFPA trabalha diariamente para que seja possível vivermos num mundo onde cada gravidez é desejada, cada parto é realizado em segurança eo potencial de cada jovem é plenamente desenvolvido”, concluiu
Os seminaristas recomendaram estre outros pontos, a introdução no curriculum escolar de disciplina de saúde reprodutiva, capacitar regularmente os técnicos de saúde para a assistência materna e infantil e reforçar a capacidade de pares educadores em matéria de saúde reprodutiva.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário