terça-feira, 23 de agosto de 2016

JOÃO BERNARDO VIEIRA VAI CONTINUAR SOB CUSTÓDIA DA POLÍCIA JUDICIÁRIA


O ex-Secretário de estado dos transportes vai continuar sob a custódia da polícia judiciária a aguardar que o tribunal proceda a decisão.
A informação é avançada pelo advogado de defesa Carlos Pinto Pereira após a apresentação do arguido ao juiz. “ Ele vai continuar a custódia da polícia judiciária a aguardar que o tribunal proceda a decisão”, explicou.
Carlos Pinto Pereira sublinhou no entanto que o juiz manifestou que não tem condições de decidir imediatamente sobre a libertação do ex-secretário do estado. “ Ele acaba de ser ouvido e infelizmente o juiz entendeu que não tinha condições de decidir imediatamente.
(...)
O causídico afirmou que apenas o pedido de prisão preventiva foi apreciado, “a providência de “habeas corpus” não foi apreciado mas foi devolvido a procedência para que o Ministério Público informe ao juiz das condições e as razoes da detenção”, concluiu.  
João Bernardo Vieira foi detido na semana passada no dia em que completou 39 anos.
Para a Procuradoria-geral da República, Bernardo Vieira, desobedeceu a justiça, porque há mais de dois meses, recusou comparecer a uma audiência, alegando que o faria mediante autorização do então Primeiro-ministro, Carlos Correia, quando, na altura, este não se encontrava no país.
Pendem sobre João Bernardo Vieira acusações de suspeita de corrupção durante a sua passagem na Secretaria de Estado dos Transportes e Telecomunicações. Uma acusação que o antigo governante nega e convida o Ministério Público a proceder a uma acusação formal contra a sua pessoa.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário