domingo, 16 de novembro de 2025

Braima Camará: “NUNCA QUIS SER PRESIDENTE,O MEU SONHO É GOVERNAR COM SISSOCO EMBALÓ”



O Primeiro-ministro de governo de iniciativa presidencial, Braima Camará, afirmou que nunca se interessou em candidatar-se ao cargo de Presidente da República, “porque o meu sonho é ser Primeiro-ministro e ter um Presidente da República da minha confiança”.

“Eu nunca me candidatei ao cargo de Presidente da República, porque o meu sonho é ser Primeiro-ministro e ter um Presidente da República da minha confiança. O Sissoco é a pessoa da minha confiança como Presidente da República, então vamos reunir esforços para construir a Guiné-Bissau”, assegurou o Primeiro-ministro, Braima Camará, este sábado, 15 de novembro de 2025, durante um comício popular realizado no círculo eleitoral 24, concretamente no bairro de Cupelum, em Bissau, para apelar ao voto na candidatura de Umaro Sissoco Embaló e na Plataforma Republicana “Nô Kumpu Guiné” nas eleições legislativas.

Camará assegurou na sua intervenção que política não se pode levantar-se de momento para outro para se candidatar às eleições presidenciais, mas é preciso que a pessoa interessada analise o seu percurso na vida privada e acima de tudo, o que a pessoa contribuiu e como as construiu…

“Decidimos seguir o General Umaro Sissoco Embaló, porque é um homem que conseguiu realizações na sua vida antes de entrar na política e ele tem os seus investimentos próprios no país. Por favor, não podemos adiar mais a Guiné-Bissau, porque estas eleições presidenciais são decisivas para o país, porque as pessoas querem distorcer a história”, alertou o político.

Assegurou que está disposto a sentar-e a mesa com cada um dos candidatos às eleições presidenciais, “porque entre eles, alguns diziam-me que candidatar-se-iam só quando eu, (Braima Camará), dissesse que não queria apresentar-me, mas enquanto estou na Guiné-Bissau, estaremos sempre ao seu lado”.

“Agora vi todos eles a assaltarem que querem ser candidatos, mas não têm preparação para ser o Presidente da República, portanto não podemos adiar mais este país, aliás não é eleições legislativas que tem problemas é às eleições presidenciais que as pessoas querem fazer problemas”, advertiu.
O primeiro-ministro assegurou aos militantes, dirigentes da plataforma e aos guineenses em geral que a própria Comissão Nacional de Eleições (CNE) nem o Presidentes Trump dos Estados Unidos, Presidente Putin da Rússia ou Erdogan da Turquia, sabem que todos esses candidatos às eleições presidenciais não têm condições de concorrer contra o Presidente Umaro Sissoco Embaló.

Por fim, Camará apelou aos eleitores do círculo 24 de provaram ao mundo o que querem e que votem no candidato Sissoco, tendo assegurando que nenhum destes candidatos não chega a unha de Umaro Sissoco Embaló.

Por: Assana Sambú
odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário