quarta-feira, 26 de novembro de 2025

#Comando_Militar assume controlo do país Devido as ocorrências desta quarta-feira (26/11), o Estado Maior General das Forças Armadas reage criando um Comando Militar que assume doravante o controlo do país, suspendendo a Constituição e o processo eleitoral em curso até que sejam criadas condições propícias para retorno da normalidade.

O General de Brigada Denis Ncanha (no centro), chefe da Casa Militar da Presidência, durante a conferência de imprensa no Estado-Maior das Forças Armadas a 26 de Novembro de 2025. © PATRICK MEINHARDT / AFP

 user-avatarTGB Televisão da Guiné-Bissau




Alto comando militar afirma ter tomado o controlo da Guiné-Bissau
Num comunicado lido na Televisão da Guiné-Bissau, o general Denis Ncanha disse que foi criado um Alto Comando Militar que irá assumir as rédeas do país daqui para a frente.
Disse que estava em curso uma alegada tentativa de golpe de Estado e também uma clara manipulação dos resultados das eleições do passado domingo.

Denis Ncanha disse que o Presidente Embalo foi deposto pelo Alto Comando Militar e que foi decretado um recolher obrigatório das 19 horas às 6 horas da manhã.

Que as fronteiras estão encerradas e que todas as instituições do Estado estão no controlo do Alto Comando Militar que também ordenou o encerramento das emissões das rádios em Bissau e no interior do país.

Por outras palavras, não haverá qualquer anúncio dos resultados eleitorais que estava previsto para quinta-feira, dia 27.

Por: Mussá Baldé
rfi.fr/pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário