quarta-feira, 22 de outubro de 2025

FERNANDO DIAS APELA À INTEGRIDADE ELEITORAL E DENUNCIA MOVIMENTAÇÃO IRREGULAR DE URNAS NA GUINÉ-BISSAU

O candidato às próximas eleições presidenciais na Guiné-Bissau, Fernando Dias, defendeu que o país deve tornar funcionais todas as estruturas do Estado e apelou ao povo para não se deixar corromper nas próximas eleições.

Fernando Dias falava hoje (21), durante a cerimónia de posse dos membros da direção de campanha do Partido da Renovação Social (PRS), que será responsável pela preparação da campanha eleitoral do candidato Fernando Dias da Costa.
O candidato denunciou que urnas estão a ser movimentadas para a zona leste do país e afirmou estar confiante de que as Forças de Defesa e Segurança irão agir com respeito ao princípio da unidade nacional, reafirmando que o processo eleitoral será transparente.
Fernando Dias considerou que estas são eleições muito sérias devido ao favoritismo que, segundo ele, tem marcado o processo. Entretanto, o seu diretor de campanha, Mário Fambe, afirmou que, caso Fernando Dias vença as eleições, irá pôr fim aos espancamentos, garantir a liberdade de imprensa e respeitar a separação de poderes.
As eleições legislativas estão marcadas para o próximo dia 23 de novembro. Fernando Dias disse estar triste com o facto de vários adversários políticos terem sido proibidos de concorrer às próximas eleições presidenciais e legislativas.

RSM: 21 10 2025

Sem comentários:

Enviar um comentário