A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou, esta sexta-feira, 31 de outubro, à tolerância, ao respeito e à convivência pacífica entre todos os intervenientes no processo eleitoral. O apelo foi feito pelo presidente interino da CNE, Mpabi Cabi, na sua mensagem à nação, que marcou o início oficial da campanha para as eleições presidenciais e legislativas, a decorrer de 1 a 21 de novembro.
Mpabi Cabi convidou os cidadãos, partidos e coligações a pautarem por uma conduta de elevação e responsabilidade, reforçando “a cultura de tolerância e de sã convivência”, e a absterem-se de atos ou discursos que possam incitar o ódio, a violência, a difamação ou atentar contra a dignidade humana.
O presidente interino da CNE destacou ainda a importância da ética e do cumprimento das leis eleitorais, sublinhando que o exercício dos direitos políticos deve ser guiado pelos valores democráticos e pela responsabilidade coletiva.
A Comissão apelou também às forças de segurança para manterem uma postura neutra e imparcial, e aos órgãos de comunicação social para assegurarem uma cobertura equilibrada, rigorosa e sem discriminação durante todo o período da campanha.

Sem comentários:
Enviar um comentário