segunda-feira, 12 de maio de 2025

RENAJ QUER QUE PRÓXIMO PARLAMENTO SEJA CONSTITUÍDO POR MAIS DE 80 POR CENTO DE JOVENS


A Rede Nacional das Associações Juvenis quer que o próximo parlamento (Assembleia Nacional Popular) seja constituído por mais de 80 por cento de jovens. A organização quer que os jovens sejam promotores da mudança.

O desafio foi lançado, hoje (24 de abril de 2025), pelo Presidente da Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ), em conferência de imprensa tendo em conta o aproximar da data das eleições gerais marcadas para o dia 24 de novembro.

Abulai disse que são necessários deputados jovens para impulsionar debates dos assuntos do interesse Nacional.

"Na próxima legislatura é preciso que os partidos políticos assumam as suas responsabilidades nestas escolhas. Para a próxima legislatura, pelo menos que o nosso parlamento seja constituído por 80 por cento de jovens, porque compreendemos que quando elegemos jovens ao cargo de deputado da nação demonstra claramente uma visão nova dentro do nosso parlamento".

Para que isso aconteça, Djaura pede uma ação coordenada tanto dos partidos políticos quanto dos jovens partidários para accionar mecanismos para que efetivamente "estes nossos desejos e propostas sejam tomados em consideração".

A Rede Nacional das Associações Juvenis promete continuar com contatos institucionais para que possam tomar em conta a necessidade de colocar número considerável de jovens no próximo parlamento.

"Nos próximos dias, vamos desenvolver ações junto das entidades políticas para que tomem em consideração à camada juvenil para a escolha ao cargos de deputados".

A RENAJ quer que os partidos políticos coloquem jovens como cabeça de lista nas próximas legislativas, mas com base nas suas competências e grau académico.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos Camará
radiosolmansi

Sem comentários:

Enviar um comentário