O Secretário-geral da Organização Intergovernamental denominada G7+ garantiu o apoio da sua organização nas eleições legislativas de Dezembro com uma missão de observação eleitoral.
“ Sei que o primeiro-ministro guineense Nuno Nabiam está a mobilizar apoios financeiros dos países irmãos para as eleições de Dezembro e no âmbito da existência do G7+, queremos ajudar a Guiné-Bissau a realizar uma eleição democrática, livre, credível e internacionalmente reconhecido, portanto, vamos montar uma missão de observação das eleições junto com a CPLP para participar e observar este escrutínio na Guiné-Bissau”, garantiu.
Hélder da Costa deu estas garantias após encontro com presidente de Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama
Por outro lado, revelou que encontrou Cassama para lhe endereçar o convite para participar na conferência global sobre a união interparlamentar realizado para os deputados de países membros da G7+ no próximo mês de Outubro.
“ Vim cá falar com o presidente sobre a potencial ida da delegação parlamentar guineense a Kigali, Ruanda, para participar na conferência global sobre a união interparlamentar e de onde será estabelecido a rede parlamentar de G7+” explicou.
A G7+ foi fundada em 2010 como uma organização intergovernamental de países afectados por conflitos, para ajudar a alcançar a paz e estabilidade. É composto por 22 países incluindo GB e é sediada em Timor-Leste.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário