Bissau, 06 Jul 22 (ANG) – O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) Carlos Alberto Teixeira (Caito), e alguns membros do Comité Executivo da instituição foram agredidos no último fim-de-semana, pelos adeptos do Sport Clube de Pitchi, da 2ª divisão, durante o encontro com a CDR de Gabú, ambos da zona leste do país.
O incidente foi revelado pelo site oficial da FFGB, segundo o qual Caito Teixeira foi atingido por uma pedra no ombro direito, na sequência de uma onda de violência desencadeada por adeptos de Pitchi, cujo clube perdeu, em casa, por 1/0 com o rival Gabu.
“Também foi agredido um dos Vice-presidentes da FFGB, Celestino Gonçalves, Dembó Cissé - Presidente da Liga Guineense de Clubes de Futebol, a Secretária-geral da FFGB, Virgínia Mendes da Cruz, e os árbitros nomeados para dirigirem o encontro Pitchi/ Gabu”, lê-se na publicação de gabinete de comunicação da FFGB.
Em reação , a Federação de Futebol da Guiné-Bissau condenou de imediato o acto, e prevê a promoção de diligências para a punição dos autores da suposta agressão.
Conosaba/ANG/LLA//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário