segunda-feira, 27 de julho de 2020

PAIGC, PRECISA VOLTAR AOS SEUS VERDADEIROS DONOS


Por: yanicky aerton

Um sector importante dos militantes do PAIGC continua a não compreender o porquê da insistência do candidato desse grande partido às presidenciais de 29 de Dezembro de 2019, em não reconhecer a sua derrota nas unas, como se fizesse isso, seria o fim da sua vida?
Esperava-se que a coabitação fosse fácil entre o presidente-eleito, General Umaro Sissoco Embalo e o governo do PAIGC, mas essa hipótese já está fora de questão, tendo conta as posições radicais que o candidato derrotado vem assumindo, o qual em menos de 24 horas da publicação dos resultados, tinha telefonado ao candidato vencedor para o felicitar e mostrar a sua disponibilidade para colaborar.
Costuma-se dizer que a política não é a religião e que os interesses falam mais alto, sobretudo nas relações bilaterais entre os estados. Que os estados não têm amigos, têm sim interesses para defender.
Daí a razão por que o candidato derrotado do PAIGC devia fazer uma introspecção, evitando isolar-se cada vez mais, porque a partir do momento em que perdeu o poder, aqueles que ele considerava aliados, vão logo mudar de aliança e se não se acautelar isso será o início da sua “ descente a l’enfer.”
A melhor opção para o candidato do PAIGC para sair pela porta grande é de se demitir do cargo de Presidente do PAIGC e voltar a procedência (PCD), levando consigo os comparsas que ele trouxe ao partido e que são hoje os “manda-chuvas”. Assim o PAIGC voltaria as mãos daqueles que comungam os seus ideais e comprometidos com os princípios por que deram as suas vidas os melhores filhos da Guiné.
Estamos perante um facto já consumado, e aqui não se vai falar de aceitar ou não aceitar, de o PAIGC enviar ou não o representante do seu candidato no acto do apuramento nacional ou não na CNE, mas sim do início dos preparativos para a posse daquele que foi a aposta do povo Guineense, General Umaro Sissoco Embalo.
A comunidade internacional está a acompanhar de perto. Com essa chantagem, que ninguém venha a queixar-se ou falar de caça às bruxas, quando o presidente eleito, depois de assumir plenamente as suas funções, venha a pôr as coisas nos devidos lugares.
Mais uma vez, as eleições ganham-se nas urnas e não no gabinete, através de operações que contam com a cumplicidade de alguns juízes conselheiros que são tudo menos juízes.
Se depois de esgotadas todas as etapas, como consequência das recomendações da missão ministerial de avaliação da CEDEAO, a chantagem se transferir para marchas frente dos organismos internacionais
O povo já depositou confiança no novo executivo liderado pelo Engª nuno gomes nabian e só questão de tempo vamos mostrar os libertadores como se governa um pais como guine Bissau que tem tudo para dar o seu povo a paz e progresso e desenvolvimento que todos desejar como outro povos do mundo
Cada dia que passa reconhecimento internacional notas de felicitação. Credencial de embaixadores creditados  no pais
E melhor voltar pais fazer a democracia interno envés de continuar denigrir a imagem do pais através falso alarme do narco estado.
Pabia anos tudo I guineense!

Sem comentários:

Enviar um comentário