terça-feira, 21 de julho de 2020

EMBAIXADOR DA CHINA ANUNCIA RETOMA DO PROJETO DA ESTRADA DE SAFIM DEPOIS DA COVID-19

O embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau, Jin Hong Jun, disse esta terça-feira, 21 de julho de 2020, que espera que depois da pandemia provocada pelo novo Coronavírus o seu país possa retomar o projeto de construção da autoestrada que ligará a rotunda do Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira” à Vila de Safim, no setor de Safim, a 16 quilómetros de Bissau. 
O diplomata chinês falava à saída da audiência com o chefe de Estado, Úmaro Sissoco Embaló, no âmbito do fim da sua missão diplomática na Guiné-Bissau. 
Aos jornalistas, Jin Hong Jun frisou que, neste momento, a China está concentrada no combate à Covid-19, a pandemia que assola o mundo. 
Disse esperar, por isso, que depois da Covid-19, o seu país possa retomar o projeto de construção da autoestrada que ligará a rotunda do Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira” ao setor de Safim.
Apesar de alguns desafios enfrentados durante três anos e três meses como embaixador, Jin Hong Jundisse ter contribuído para o reforço dos laços de cooperação entre Pequim e Bissau e que contribuiu no desenvolvimento social e económico dos dois países. 
“Sempre seria um prazer enorme voltar à Guiné-Bissau…Passei três anos aqui e guardo ótimas recordações, porque fiz muitos amigos”, recordou.
Por: Epifania Mendonça
Foto: E.M
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário