quarta-feira, 22 de julho de 2020

PR GUINEENSE AGRACIA ANTIGOS PRESIDENTES INTERINOS E DE TRANSIÇÃO


O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló agraciou hoje com a Ordem Nacional das Colinas de Boé um ex-Presidente interino e dois de transição pelo seu papel "em momentos conturbados da vida" do país.

Raimundo Pereira, antigo presidente da República Interino e Henrique Rosa e Serifo Nhamadjo, ambos já falecidos e que lideraram a Guiné-Bissau transitoriamente, são agraciados pelo "papel moderador e garantes do regular funcionamento das instituições da república em circunstâncias anómalas e de convulsão política da época", lê-se no decreto de Sissoco Embaló.

A condecoração dos três dirigentes também se deve à "dedicação e patriotismo" que demonstraram no exercício de funções de chefe de Estado e na "implementação da democracia pluralista" na Guiné-Bissau, refere-se ainda no decreto.

O Governo, reunido em Conselho de Ministros em 09 de junho passado, aprovou a condecoração dos três políticos, cuja cerimónia será feita a título póstumo para os já falecidos e atribuída a Raimundo Pereira, advogado estabelecido em Bissau.

Conosaba/Lusa 

Sem comentários:

Enviar um comentário