domingo, 26 de julho de 2020

MAIORIA PARLAMENTAR DESLOCA!

Por: yanick Aerton

Quando enfrentamos um gigante como o PAIGC, é preciso estarmos bem equipados intelectual e politicamente, e rodeados de verdadeiros estrategas, e não de amadores como esses que por aí andam na fanfarronice, para podermos contrariar as suas reconhecidas capacidades de desinformação e de mobilização para a defesa da sua causa, ainda que essa causa seja contrária aos interesses daquele povo, pela libertação do qual, os seus melhores filhos deram a sua vida, a começar pelo seu fundador, o génio líder e imortal líder Amílcar Lopes Cabral.
Política e um jogo de inteligência e da muita paciência. Nos sabemos jogar e esperar o momento exacto para prosseguir em frente na política nos temos a mesma agenda MADEM-15/PRS/ APU-PDG, construir pais. (catchus cu parci elis cu ta bua djunto) apu pdg, tem a palavra a dizer nesse contexto porque serviu paigc depois das eleição legislativas de 10 de Março 2019 para governar com uma maioria parlamentar de 54/mandatos mais mesmo assim nuno nabian mostrou que e precioso deixar que factores subjectivos apresentassem do lado dos libertadores.

Sendo camaradas que sempre defendem a verdade e a justiça, devemos reconhecer que o PAIGC ganhou as eleições legislativas de 10 de Março de 2019, há um ano atrás, e conseguiu fazer aprovar o seu programa de governação na Assembleia Nacional Popular (ANP), o que lhe dá, à luz da lei, toda a legitimidade de governar durante toda a legislatura ou até que seja demitido, por falta de maioria parlamentar que garanta a governabilidade ou que, caso se justifique constitucionalmente, seja dissolvida a Assembleia Nacional, com vista a organização de eleições antecipadas.
Tal não foi o caso, porque logo a entrada em funções do Presidente da Republica eleito, General Umaro Sissoco Embalo, já se tinha começado a sentir que a coabitação seria impossível, além do facto do claro que a maioria deslocou-se porque APU-PDG/( Tira pé ) da coligação com paigc/ UM/ e PND/ e assinar outro acordo com outros formação politicas MADEM-15/PRS/ e também essa legislatura fala dos cinco dígitos que sempre viabilizou o governos na ANP como de AG./ NGB.
Perante esse facto da nova maioria, ao General Presidente só cumpriu com a legalidade e mais nada.
Nomear Engª nuno gomes nabian e mandar para ANP para provar a nova maioria e isso que aconteceu a democracia são feitas na casa do povo (ANP).

Ultrapassada essa tempestade e estando agora perante um facto consumado, é o dever de todos os Guineenses, conjugar os esforços para tirarmos o país do lamaçal em que se encontra, e para num tempo record, repetirmos num país Africano, neste caso a Guiné-Bissau, o milagre Ruandês.
Depois desta pequena resenha, vamos passar agora ao que mais interessa, isto é, despertar a consciência dos Guineenses, sobre outro Coronavírus (COVID-19) muito mais perigoso – a estratégia da DISTRAÇÃO que o Eixo do Mal realização de marcha e vídeos para incentivar ofensas raciais e tentativa de denigrir imagem do pias e das autoridades. elegeu como a sua arma de luta inglória.
É preciso compreendermos as acções que o Aristides Zambrano Gomes está a levar a cabo a partir das instalações das Nações Unidas em Bissau, o que devia já ter cessado caso o PM Nuno Gomes Nabian, exercesse a sua autoridade de forma musculada, não passa de uma manobra para distrair as novas autoridades e, por outro lado, tentar fazer esquecer de que está-se a espera dele para vir justificar o crime económico que cometeu sobre este povo.
É a mesmíssima estratégia que o Presidente do PAIGC e candidato derrotado está a utilizar a partir do seu QG em Portugal onde, com o dinheiro dos contribuintes Guineenses, comprou uma mansão de centenas de milhões Euros, sem que nenhuma palha fosse mexida tendo tudo ficado, pelo menos até ao momento em que fazemos este exercício, na água do bacalhau, isto é, suma Mon di sal na iagu. OU Banho-maria.
O DSP julga poder gerir o PAIGC a partir de Lisboa através de tweets/ vídeos diários, dando instruções aos seus colegas do partido (suma e paigc de gos só marionetes ku sobra la ampuss) como se de carneiros se tratassem, fingindo ignorar que a sua liderança esta a ser fortemente contestada.

.
Tudo isso, como frisei atrás é para desviar a atenção do governo sobre as questões essenciais de momento que é o combate ao Covid 19, e o imperativo de uma profunda reflexão sobre as medidas e tomar para que uma vez derrotado este inimigo, se possa concentrar nos esforços de recuperação económica do pais.
Por isso, não dêem ouvidos e concentrem-se no essencial, na certeza porém de que tanto o Aristides Zambrano Gomes quanto o Domingos Simões Pereira terão de comparecer um dia a a frente dos Guineense para esclarecer donde é que saíram com as riquezas que estão a ostentar e os milhões que desviaram dos cofres do Estado para financiar a campanha eleitoral, engrossar as suas contas bancárias, já identificadas e comprar as casas no estrangeiro, também já identificadas, algumas em nomes de estranhos, pensando poder escapar à sua confiscação.
Que o Paulins não se preocupe e espere pelo fim desta guerra contra o Covid 19. Se calhar ele nem conhece o General Presidente e muito menos a sua capacidade em termos de ofensiva diplomática.
Se não fosse este flagelo, e outra história que estaria a ser contada e não sobre o reconhecimento ou da legitimidade do General Presidente. Não sabemos se o país do Paulins, a legitimidade administrativa e burocrática e superior à legitimidade do povo que sufragou o General Presidente?
Companheiros de trincheira, membros do governo liderado pelo Engª. Nuno Gomes Nabian, força e coragem na luta pela defesa da justiça, da verdade e da oportunidade parai todos!
És gora nona bai cu el!
Maioria desloca!
No na aprova mas no OGE. Cu maioria de 67 depute!

Sem comentários:

Enviar um comentário