quinta-feira, 30 de julho de 2020

n΄gosta di Nhá Terra Guine- Bissau!

por: yanick aerton

POR ISSO, DE VIVA VOZ, GRITO BEM ALTO:

EU AMO A GUINÉ-BISSAU!

J’AIME LA GUINÉ-BISSAU!

I LOVE GUINEA BISSAU!

País que não comparo com nenhum outro neste mundo, por mais desenvolvido que seja tecnologicamente.

É da mesma forma que amo e adoro o bravo e orgulhoso

Esta é a razão por que nunca falo mal do meu país, porque, não obstante as dificuldades conjunturais, sinto que estou a viver no paraíso terreste, razão porque desafio os arautos da divisão para pararem com as suas vãs tentativas de procurar dividir de modo a que, caso surja a oportunidade, para poderem reinar e promover a

A minha educação moral não me permite pronunciar palavrões

Estão a ser veiculadas mensagens venenosas de ódio e de intriga, mas como temos um

Em vez disso, venham engrossar as fileiras daqueles que estão determinados a

Yes, é possível e vai acontecer, porque está decidido e estamos decididos, anós tudu sem excepção.

Pensar que a Guiné-Bissau é do

E, se pelo facto de ocuparem esses cargos, pensarem que são “

Pretender ficar no topo da monte

Onde estão os que os antecederam, os pais fundadores da Organização da

Por conseguinte, sejamos razoáveis e procuremos seguir os bons exemplos, como aqueles que no passado tivemos, que os familiares me permitam citar aqui, dois nomes que ficarão eternamente gravados na memória do Guineense e não só, os falecidos Presidentes da República,

Sem nenhuma intenção

É por isso que depois de cada reza ou Aliado a isso, o Cessemos as hostilidades, a promoção do ódio e a intriga, e chamemos os nossos irmãos para virem ajudar nesta gigantesca tarefa que temos pela frente, que é de construir a

Ninguém é indispensável, mas somos todos necessários. Os que já estão

Vem-me a memória alguns nomes, o cota

Graças ao Altíssimo, temos entre nós a Leoa,

Esse é que deve ser o pensamento do

Em relação ao

Os hipócritas, de certeza, depois da leitura deste artigo, vão falar em trocar “

Este processo é irreversível, por isso, o real politik aconselha a que adoptemos novas estratégias de luta, aqui refiro-me ao partido ao qual me identifico mais, o

Let’s not forget that we are in Africa, and everybody knows what that means

Ca no gasta balas

Os outros partidos s

Se na dinâmica do desenvolvimento do tema, descuidadamente feri alguém, que me perdoe.

Estou apenas a partilhar a minha reflexão com os meus irmãos, sem nenhum propósito, que não seja o de ver os

PEACE AND LOVE!


Sem comentários:

Enviar um comentário