sábado, 25 de julho de 2020

Coordenador do MADEM-G15: “MEMBRO DO GOVERNO QUE VASSILAR NA GESTÃO DA COISA PÚBLICA SERÁ EXONERADO”

O coordenador do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, alertou esta sexta-feira, 24 de julho de 2020, que qualquer membro do governo que violar as normas que regem a gestão da coisa pública será exonerado. O político fez essa chamada de atenção à saída da audiência com o Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló, na qualidade do coordenador do MADEM, partido que suporta a nova maioria parlamentar que viabilizou o governo de Nuno Gomes Nabian.
Camará disse ter transmitido ao Chefe de Estado o propósito do governo que é de zelar pelo cumprimento do programa já aprovado, tendo recebido do primeiro magistrado da nação recomendações sobre a necessidade de os princípios e normas que regem a gestão dos bens públicos serem cumpridos na base de rigor, da competência e da disciplina.
“O Presidente Sissoco deixou claro que não haverá tolerância para quaisquer atitudes que vão contra os princípios da Constituição da República”, afirmou.
O líder do Movimento para a Alternância Democrática disse ter assegurado ao Chefe de Estado o seu engajamento em denunciar eventuais falhas na governação, como também deixou claro a Sissoco Embaló que caso haja a necessidade de se avançar para uma eventual remodelação do governo terá que ser do seu conhecimento, para garantir que há estabilidade governativa.
“Estamos, enquanto forças políticas que sustentam este governo, tranquilos. Vamos pautarmo-nos sempre pela defesa dos interesses comuns, disciplina, transparência e rigor na gestão da coisa pública, e enquanto elementos da direção superior do partido, vamos acompanhar de perto as ações governativas deste governo e garantir que as promessas eleitorais traduzidas agora no instrumento de governação sejam cumpridas, para que o país possa sair das situação em que se encontra”, frisou Braima Camará.
Sublinhou que o governo está determinado em trabalhar para criar condições que garantam o funcionamento normal das instituições sanitárias envolvidas no combate à pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19).
“É da responsabilidade do MADEM acompanhar este governo, enquanto partido que indicou o nome de Nuno Gomes Nabian para chefiar o atual governo. Quando há uma estabilidade governativa, deve haver uma concertação permanente entre partidos políticos e os órgãos da soberania”, assinalou.
Por: Epifânia Mendonça
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário