segunda-feira, 27 de julho de 2020

FUNCIONÁRIOS DE CONSERVATÓRIAS E NOTARIADOS DA GUINÉ-BISSAU CAPACITADOS COM TÉCNICAS DE ATENDIMENTO

O Ministério da Justiça, através do Serviço dos Recursos Humanos realizou hoje, dia 16 de julho, uma palestra subordinada ao tema “Técnicas de Atendimento” e destinado aos funcionários ligados aos Serviços de Registo Civil e Predial, conservatórias, notariados e Centro da Produção de Bilhete de Identidade, com vista a melhorar o relacionamento entre os mesmos e o público. 

À margem do evento, o diretor do Serviço dos Recursos Humanos do Ministério da Justiça, em entrevista ao jornal “Nô Pintcha”, afirmou que este encontro surgiu através de uma avaliação periódica feita pelo seu departamento, que concluiu sobre a necessidade da realização de referido evento, com vista a apetrechar os seus profissionais com ferramentas indispensáveis no relacionamento com o público.

Bidansanta Pete afirmou que os técnicos que trabalham nas áreas do Registo Civil, Conservatória do Registo Predial e o Centro da Produção de Bilhete de Identidade devem dominar estas técnicas como meio de evitar mal-estar com os utentes.

No entender deste responsável, estas dificuldades só podem ser ultrapassadas através de formação ou capacitação dos respetivos agentes.

“Neste sentido, optámos por debater aqui esta matéria que constitui um assunto de vital importância como a própria sociedade exige.”

Pete fez saber que a maior preocupação do Ministério da Justiça é salvaguardar a integridade dos documentos que os utentes utilizam.

Questionado se esta capacitação de técnicos da Justiça irá ser alargada a outros departamentos do Ministério, este responsável garantiu que sim, porque há um pacote de formação para neste ano, que vai abranger todos os departamentos do Ministério da Justiça.

O diretor do Serviço dos Recursos Humanos aproveitou a ocasião para apelar a todos os participantes nesta palestra, no sentido de colaborarem para que possam sair daqui com as ferramentas suficientes e transmitir os conhecimentos adquiridos aos seus colegas.

Por: Fulgêncio Mendes Borges
Conosaba/nô pintcha





Sem comentários:

Enviar um comentário