domingo, 26 de janeiro de 2020

UNIÃO AFRICANA FELICITA GENERAL UMARO SISSICO EMBALÓ E POVO GUINEENSE

O presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, felicitou Sissocó Embalo pela vitória nas eleições presidenciais na Guiné-Bissau e o povo guineense pela "mobilização exemplar".

O presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki Mahamat, felicitou este domingo Sissocó Embalo pela vitória nas eleições presidenciais na Guiné-Bissau e o povo guineense pela “mobilização exemplar” neste sufrágio.

Em comunicado, Moussa Faki Mahamat congratulou-se com o sucesso das eleições presidenciais realizadas em 24 de novembro e 29 de dezembro de 2019 na Guiné-Bissau, felicitando os candidatos e “particularmente o povo da Guiné-Bissau que, pela sua mobilização exemplar e pacífica, demonstrou o seu empenho na democracia, na paz e na estabilidade do seu país”.

O presidente da comissão da UA reafirmou a solidariedade e o apoio da organização ao “povo irmão” da República da Guiné-Bissau, desejando-lhe o maior sucesso na realização das suas profundas aspirações.

A CNE divulgou em 01 de janeiro os resultados provisórios das eleições presidenciais, sem, segundo o Supremo Tribunal de Justiça, ter terminado o apuramento nacional.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário