quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

PRESIDENTE DA AR DE PORTUGAL, FERRO RODRIGUES AFIRMA QUE "DECLARAÇÕES XENÓFOBAS DE VENTURA MERECEM "VEEMENTE CONDENAÇÃO"


Presidente da AR comentou situação em que André Ventura sugeriu deportação da deputada do Livre, Joacine Katar Moreira.O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, considerou esta quinta-feira que as "declarações xenófobas" do deputado do Chega, André Ventura, sugerindo a deportação da deputada do Livre, Joacine Katar Moreira, "merecem a mais veemente condenação".

Joacine Katar Moreira apresentou uma proposta para a restituição de património existente nos museus portugueses aos países de origem das antigas colónias de Portugal e, em reação, o líder do Chega propôs que a deputada do Livre seja "devolvida ao seu país de origem".

"Eduardo Ferro Rodrigues, enquanto cidadão e presidente da Assembleia da República, considera lamentáveis as declarações xenófobas proferidas pelo deputado do Chega sobre a deputada Joacine Katar Moreira. São afirmações que merecem a mais veemente condenação", escreveu o presidente do parlamento, numa nota enviada à agência lusa.

Sem comentários:

Enviar um comentário