quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

JOÃO ALADJE FADIA, ANTIGO MINISTRO DAS FINANÇAS DA GUINÉ-BISSAU APONTA MECANISMOS PARA O COMBATE À CORRUPÇÃO

O antigo ministro das finanças disse esta terça-feira (21/1) que para estancar corrupção no país é preciso respeitar boas práticas.

A ideia foi defendida depois de uma palestra com os estudantes da universidade Lusófona do curso da Economia cujo tema é: “políticas económicas e finanças públicas”.

João Aladje Fadia disse que quando era o ministro da Economia e finança em 2017 o Fundo Monetário Internacional aprovou todas as acções, tendo adiantado que “ é só a questão de continuar a geri-lo de forma transparente sobretudo respeitando as boas práticas”.

Para o coordenador do curso da Economia junto a associação académica Alfa Umaro Balde, o tema das políticas Económicas e finanças públicas é da actualidade porque segundo disse, “ todo o tempo o estado anda preocupado em manipular as suas políticas económicas para poder melhorar o bem-estar das populações e finanças públicas é preocupação de cada estado e cada Governo. A Maiorias de problemas que acontecem nas governações, as vezes recai nas finanças públicas”. 

Por: Turé da Silva/ redacção/Radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário