quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

MULHERES GUINEENSES QUEREM ESTAR NA ESFERA DE TOMADA DE DECISÃO

A Coordenadora do Núcleo de empoderamento feminino das Escolas de formação dos professores disse que é visível o respeito à personalidade das mulheres Guineenses no país.

Maísa Té falava, esta quarta (29), a margem da abertura da actividade sobre comemoração de 30 de Janeiro como o dia das mulheres Guineense apesar ainda não chegou a meta desejável.

“É notável um pouco de consideração às mulheres, antigamente as mulheres não se enfrentavam as escolas, as mulheres se vêm como uma figura que deveria ficar em casa, mas agora tudo é diferente”.

Por sua vez, a presidente da comissão organizadora deste evento, Ariratu Djalo, disse que a única forma de homenagear as mulheres heroínas é continuar as suas obras que é ver as mulheres a destacar nas forças de defesa e segurança e no campo científico nas escolas de formação técnica.

“Mostramos que na sala de aulas não só podemos desempenhar o papel da responsável de higiene, porque se fosse isso duvido que as nossas heroínas que hoje homenageamos teriam dados as suas vidas. A mulher sobretudo a guineense construiu o seu valor na sociedade desde a luta da libertação Nacional”.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto 

Sem comentários:

Enviar um comentário