domingo, 28 de julho de 2019

«SANBRÁS - RETOMADO - O PIQUENIQUE NO PORTO» HOJE, DOMINGO, 28 DE JULHO A PARTIR DAS 12 HORAS NO PARQUE DA SENHORA DA HORA, EM MATOSINHOS (MÚSICA E A COMIDA AMPAKAY)




Encontro de Reflexão:
Ontem, sábado, dia 27 de Julho de 2019, a comunidade guineense no Porto (cidade invicta) juntou-se em grande massa para "um encontro de reflexão" convíver num convescote, piquenique (do francês pique-nique) ou picnic (do inglês de mesma grafia) é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, na Senhora da Hora, em Matosinhos (Terra de Horizonte e Mar).



Não faltou: a música, vinho, cerveja, água, sumo de lata, salada de alface,carapau grelhado, entrecosto grelhado, pernas de franco grelhado, Mocotó etc etc...A iniciativa das senhoras guineenses! 

Um lazer festivo incrível e nota-se o carinho e atenção ao detalhe compartilhada entre elementos da comunidade guineense no convívio!

Num campo amplo, onde a refeição é consumida ao ar livre!


Dizem que,. o piquenique evoca o ato de compartilhar e a convivialidade, hoje associados ao lazer, mas outrora ligado aos trabalhos coletivos realizados ao ar livre. O hábito pode ser uma reminiscência ainda mais antiga, remontando aos primórdios dos seres humanos, quando o ato de comer era sempre uma atividade nômada!
















Sem comentários:

Enviar um comentário