quarta-feira, 24 de julho de 2019

LGDH QUER CONCLUSÃO DOS INQUÉRITOS DOS ASSASSINATOS NO PAÍS

Depois do encontro com o Procurador-Geral da República (PGR), o Presidente da Liga que zela pelos direitos humanos, Augusto Mário da Silva, insiste que o inquérito deve se avançar para dar mais tranquilidade aos cidadãos guineenses.

“Falamos da necessidade de apressar o combate a impunidade que passa necessariamente pela condição do julgamento da situação ou dos suspeitos de prática de algum crime, também falamos sobre o caso de conflito da posse da terra e dos assassinatos. Insistimos na necessidade do inquérito ser avançado e concluído no melhor prazo possível que é para efectivamente devolver a tranquilidade aos cidadãos e passar a imagem que o compromisso do Ministério Publico é combater a impunidade”, explica.

Augusto Mário da Silva disse ainda o procurador garantiu que vai ser feito o possível levar ao julgamento todos os casos denunciados e que têm facto elementos para serem conduzidos ao julgamento.

A Liga manifestou a estranheza em relação a informação passada pelo antigo Procurador-Geral da Republica em como o processo do inquérito sobre o assassinato de antigo Presidente da Republica teria sido arquivado.

“O Procurador-Geral da Republica informou-nos de que o processo não foi arquivado e está a seguir o seu trâmite normal mas têm algumas dificuldades em termos de tramitação processual”, sustenta.

O Presidente da Liga explica que o Procurador prometeu diligências para traduzir à justiça as pessoas envolvidas nos casos de assassinatos e conflito de posse de terra que também já provocou vários mortos e feridos.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba 

Imagem: Bíbia Mariza Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário