sexta-feira, 26 de julho de 2019

«ARTIGO OPINIÃO Nº 9 - 2019» "HÁ PESSOAS QUE ESTÃO LIGADAS AS POLÉMICAS E FAZEM ESFORÇOS, MUITAS VEZES USAM TODOS OS MEIOS PARA FAZER TUDO" - MALAM GOMES

Há pessoas que estão ligadas as polémicas e fazem esforços, muitas vezes usam os meios do estado para fazer tudo – Candidatam os lugares de destaque na sociedade e nos cargos públicos e privadas e ganham.
Apresentam as ideias, propostas, projectos de curto, médio e longo prazo Base de mentiras, ganância, calúnias e manipulação de opinião pública, as vezes são aprovados, o que fazermos com aprovação de maiorias das montagens de tudo o que foram escritos em cima?
Nós todos sabemos tudo, o que está escrito em cima repetidas mil e umas vez (1001), pessoas confiam e tornam-se realidade é só mais tarde ou mais cede é que se nota eram mentiras e nada a fazer o mal está feito.
Vejamos o que se passou nos últimos anos, no nosso mundo.
Na Inglaterra os ingleses elegeram Brexit, nos EUA os americanos elegeram Donald Trump, no Brasil os brasileiros elegeram – Jair Bolsonaro e os ingleses voltaram a surpreender colocaram o cartaz de Brexit Boris Johnson o especialista em manipulação de opinião pública o Homem polemico em frente do governo Britânico – O que fazer?
UE – União Europeia que defende o diálogo - Como vai lidar ou que fazer com Boris Johnson actual primeiro – ministro da Inglaterra?
Não há outro mundo só temos este e temos que defendê-lo com unhas e dentes – Cada um de Nós dar as suas contribuições para o melhorar, usando todos meios ao seu alcance - Trabalhar, trabalhar e trabalhar com seriedade e não deixar nada para fazer e nem para dizer.
Todos os que tentam fazer alguma coisa de (BEM ou MAL), tem sempre alguém ao lado ou pessoas para ajudar ou apoiar.
Era Bom, termos mais pessoas para fazer Bem e mais pessoas para ajudar e apoiar os que estão fazer Bem-feito, os que pensam e fazem mal ser menos e ter menos pessoas para os ajudar e apoiar.
Nós todos devemos fazer o possível para que o melhor fosse feito para bem da humanidade e do mundo.
O nosso país República da Guiné – Bissau - Há muito tempo, que temos sérios problemas ligadas alguns dos nossos políticos e governantes que nunca trabalharam e passaram toda vida ligadas a política, usam os meios de estado – Os nossos impostos, as nossa receitas, os nossos recursos no mar na terra e no céu e não respeitam a ninguém nem os seus camaradas, nem a constituição, nem as leis vigentes do país e nem tão pouco estatutos do s seus partidos e movimentos políticos e alguns nunca deram nada a sociedade (Pessoas e o País), mas alguns deram alguma coisa e não têm mais nada a dar - Esses ou todos os que foram referidos em cima, devem dar lugares aos outros, que têm energias para porem o respeito na sociedade e o país e pôr toda sociedade a movimentar - (Trabalhar).
O que os nossos políticos e governantes fazem no nosso país RGB, não se faz em nenhum parte do mundo, era bom que (Eles os nossos Políticos) reflectissem um pouco mais e mudar os seus comportamentos e atitudes.
Fazer política (Partidária e Social) - Não era para ganhar o dinheiro, mas sim para ajudar resolver os problemas da sociedade, do país e do mundo, os nossos políticos e governantes fazem ao contrário só Resolverem os seus problemas e dos seus - (Que raio de política é esta)? (Que raios dos políticos e governantes são estes)?
Há quarenta e seis (46) anos, que os nossos políticos estão enganar o povo guineense, o que é que foram feitos durante esse tempo todo?
O país jovem, virgem com riqueza no mar, na terra e no céu, com boa gente acolhedor o que nos faltam é – Entendimentos dos políticos e bons governantes (Eles trabalham com costas viradas uns aos outros e nós guineenses também não ajudamos) – Muitos querem ajudar mas eles também não querem, só ouvem e ajudam os seus é grave e muito grave.
Muitos fazem tudo em nome de Estado – Violam tudo, a Constituição, as leis vigentes do país, estatutos dos partidos e movimentos políticos, roubam, batem e mandam bater, matam e mada matar, fazem golpes de estado e institucional, manipulam o povo base de mentiras – Tudo, mas tudo em nome de Estado e usam meios do estado para fazer tudo.
Cidadãos Guineenses devem responsabilizar o estado da Guiné – Bissau.
Muitos guineenses não falam, não escrevem, não participam -Trabalham com seriedade e dão as suas contribuições para desenvolvimento do país e da sociedade ou são contribuintes limpos.
Mas ficam mudo e calado é muito e muito grave, o mundo vai de mal a pior e nós e os nossos políticos e governantes escolheram pior.
Pessoalmente – Ajudo as pessoa resolverem os seus problemas, trabalho, falo, escrevo, participo e dou as minhas contribuições (cá e Lá).

Malam Gomes - Cidadão comum do mundo pró - ativo
 

Sem comentários:

Enviar um comentário