quinta-feira, 18 de julho de 2019

BOMBEIROS HUMANITÁTIOS PREOCUPADOS COM ERVAS “PALHAS” NOS ARREDORES DAS CASAS

A direção do Serviço Nacional de Protecção Civil adverte que as palhas nos arredores das casas e lugares públicos nesta época da chuva podem contribuir na criação dos insectos e répteis e sobretudo na propagação de doenças

Em entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM), esta quarta-feira (17), o director do Serviço de prevenção e Protecção Civil, Hélder Amílcar de Livramento Pires, disse que a situação é preocupante.

“Com as palhas dos arredores das casas corre-se o risco de viver com as cobras que constituem grande perigo para as pessoas humanas”, alerta.

Hélder Pires pede todos os citadinos a manterem arredores das casas sempre limpos e estacionar carros nos lugares mais seguros para não permitir abrigo das cobras no carro.

“As cobras podem entrar no carro e causam perigo a vida dos passageiros e dos pedestres”, sustenta.

Hélder explica ainda caso alguém encontrar cobra no interior da casa pode contactar o Serviço da protecção ou contactar o serviço da veterinária.

A RSM sabe que o serviço de protecção civil e bombeiros não dispõe dos materiais convencionais para responder a qualquer chamada do género.

Sabe-se ainda que um cidadão chegou de levar o seu carro no estabelecimentos dos bombeiros humanitários de Bissau mas teve de abandonar a viatura no local porque os bombeiros não têm condições para trabalhar.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Quina Nhaté/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário