sexta-feira, 26 de julho de 2019

«EMBAIXADA DA GUINÉ-BISSAU EM CABO VERDE» VISITA AO NOVO DIRECTOR DOS SERVIÇOS PENITENCIARIA E REINSERÇÃO SOCIAL


A Sua Excelência o Sr. Embaixador Dr. Mbála Fernandes, foi recebido pelo nas instalações do Ministério da Justiça, sito em Achada Santo António. O objectivo é fazer uma visita de cortesia, dar boas vindas e felicitar o Sr. Director pela promoção.

A visita que durou uma hora e trinta minutos, também serviu para o Sr. Embaixador transmitir a vontade do seu país em continuar com o projecto de cooperação entre os Serviços Prisionais, iniciado ano passado.

Ainda o Representante de Diplomacia guineense em Cabo Verde, inteirou-se da situação dos reclusos guineenses em alguns Estabelecimentos Prisionais, principalmente o da Cidade da Praia - de São Martinho, isto tendo em conta que o actual Director Geral dos Serviços Penitenciário e Reinserção Social, Dr. Paulo Tavares, foi até menos de dois meses, Director da Cadeia de São Martinho..

Por sua vez o Dr. Paulo Tavares agradeceu o gesto e afirmou que não esperava menos do Embaixador, uma vez que sempre teve a preocupação de aproximar e de saber junto da Direcção do Estabelecimento Prisional , a situação dos seus conterrâneos e não só, como também a Embaixada que dirige tem sido um dos parceiros desta Instituição no processo de extradição dos reclusos nacionais da Guiné-Bissau.

De informar que esta Missão Diplomática tem desenvolvido várias iniciativas com os parceiros , através de visitas constantes dos funcionários da Embaixada à aquele estabelecimento prisional, e no cumprimento das Regras Mínimas das Nações Unidas para Tratamento de Reclusos "Regras de Nelson Mandela"





Sem comentários:

Enviar um comentário