quinta-feira, 18 de julho de 2019

POPULARES DE BAIRRO DE N´PANTCHA BENEFICIAM DE SETE FUROS DE ÁGUA POTÁVEL

Bissau, 18 Jul 19 (ANG) - Os populares de Bairro de Empantcha nos arredores de Bissau, beneficiam hoje de sete furos de água construídos pelo Embaixador de Boa Vontade e dos Ditreitos Humanos, para minimizar as dificuldades dos moradores local.

José Braima Baldé que falava na cerimónia oficial de entrega dos referidos fontenários de água potável, disse que ter saúde de qualidade faz parte da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

“Fiz estes furos de água potável para minimizar as dificuldades dos moradores de Bairro de Empantcha e sobretudo das mulheres em particular, porque elas são as mais prejudicadas nesse aspecto uma vez que são elas que cuidam da casa e da família”, disse José Braima Baldé.

O embaixador prometeu continuar com os seus contactos no sentido de ter mais apoio de gestos de boa vontade com o objectivo de apoiar os cidadãos em diferentes áreas.

Por sua vez, Quinta Sanca, vendedeira de peixe no mercado de Empantcha louvou o gesto do Embaixador José Braima Baldé e pediu que continuasse a trabalhar para melhorar a situação dos citadinos daquela zona.

“Apesar de estarmos contentes por termos beneficiado dos furos de água potável, mas também queremos ter casas de banhos aqui no mercado do Bairro de Empantcha para que possamos manter higiene local”, apelou Quinta Sanca.

Sublinhou a necessidade da Câmara Municipal de Bissau não resumir o seu trabalho só em fazer cobranças nos mercados, mas sim que faça a retirada do lixo constantemente para evitar as situações que possam provocar doenças.

Conosaba/ANG/AALS/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário