terça-feira, 6 de setembro de 2016

«GABU SARA» GOVERNO GUINEENSE ENTREGA INFRAESTRUTURAS ÀS AUTORIDADES DA REGIÃO



Bissau, 06 de Set. 16 (ANG) - O Governo da Guiné-Bissau procedeu recentemente em Pitche, no Leste a entrega de infraestruturas sociais nomeadamente um talho, um matadouro, um armazém e um campo agrícola reabilitado ao Governo regional. 

O Secretário de Estado do Plano e Integração Regional, Doménico Sanca foi quem fez a entrega , e pediu as populações para cuidarem dessas infraestruturas, “senão de nada servira o investimento despendido pelo PNUD”.

Domenico Sanca sublinhou que os equipamentos incluindo as portas e janelas são propriedades da população local, salientando que os habitantes são os primeiros beneficiários, devendo ser também os primeiros a velar pela sua conservação.

Por sua vez, o Governador da Região de Gabú Mamadu Boy Djalo agradeceu o gesto, salientando que vai beneficiar a população e os utilizadores sobretudo os magarefes, bem como as mulheres vendedeiras de carne que passarão a usufruir de melhores condições de trabalho e higiene. 

Em nome dos beneficiários falou o magarefe, Abdulai Bano que agradeceu o apoio do PNUD, tendo pedido a instalação de frigoríficos e a aquisição de um meio de transporte de carne verde e a construção de um fontenário no matadouro local. 

ANG/MSC/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário