domingo, 18 de setembro de 2016

«JOMAV NA ONU» PR DA GUINÉ-BISSAU VAI DISCURSAR PELA PRIMEIRA VEZ NA ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS


O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, partiu hoje do país para Nova Iorque, onde vai discursar na quarta-feira, pela primeira vez, na Assembleia Geral das Nações Unidas.

"Vamos explicar e partilhar", com chefes de estado e a própria ONU, a proposta de saída da crise política mediada em Bissau pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), referiu José Mário Vaz no aeroporto internacional de Bissau

"Há muita movimentação" entre os atores políticos, acrescentou, esperando que todos façam o "trabalho de casa" em busca de um entendimento até à sua chegada de Nova Iorque.

O chefe de Estado guineense viaja em avião cedido pela República do Congo e conta deixar os Estados Unidos logo após o discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas.

José Mário faz vai também manter reuniões com "investidores interessados na Guiné-Bissau", concluiu.

Lusa/Conosaba






Palavras de Jomav:
Desloquei-me a Nova Iorque para participar - pela primeira vez enquanto Presidente da República - na Assembleia Geral da ONU. 

No encontro magno das Nações Unidas, vou partilhar com as delegações presentes a situação actual da Guiné-Bissau.

À margem da Assembleia Geral, terei encontros com parceiros internacionais e pessoas interessadas em investir no nosso país. 

Deixo o país tranquilo porque estou convencido de que as movimentações que os actores políticos nacionais estão a protagonizar são no sentido de se encontrar uma solução negociada da crise vigente na nossa terra. 

Volto ainda antes do dia 24 de Setembro, a tempo de participar nas comemorações do dia da independência nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário