terça-feira, 13 de setembro de 2016

OPERADORES ECONÓMICOS CONVIDADOS A MODERNIZAR A VISÃO DO EMPREENDEDORISMO


Bissau, 13 Set 16 (ANG) - O Ministro da Energia e Industria exortou hoje aos operadores económicos do pais a modernizarem a sua visão de empreendedorismo e confiarem nas próprias capacidades para fornecer serviços e produtos ao mercado mundial.

Florentino Mendes Pereira que falava por ocasião da comemoração do dia da Organização Africana da Propriedade Intelectual (OAPI), 13 de Setembro, convidou ainda aos mesmos a participarem activamente em novos desenvolvimentos do sector industrial que suportam os desafios ambientais.

O governante lançou repto as autoridades nacionais, a sociedade civil, aos investigadores, inventores e todas as pessoas de boa vontade a trabalharem juntos para a criação de condições propícias que permitam atingir os principais objectivos da ambição nacional no que diz respeito a emergência nacional.

Ao público, profissionais, jovens e, em especial, alunos e estudantes o Ministro pediu uma participação activa nos eventos  organizados pela estrutura nacional de ligação do país com a OAPI, no quadro das celebrações da efeméride.

"Eles encontrarão junto desta estrutura a possibilidade de acesso a documentação técnica, informações adicionais sobre os mecanismos de apoios oferecidos pela  OAPI à diversas  categorias de usuários", explicou Mendes Pereira.

O lema escolhido para este ano é a "Propriedade Intelectual e Tecnologias Verdes”, que no entender do ministro representa  um novo compromisso de que o continente não deve ficar à margem.

O dia Africano da propriedade intelectual foi instituído em 1999 pela conferência de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, para que as nações, instituições de pesquisa e estruturas produtivas procedam ao balanço de políticas e estratégias que envolvam a propriedade intelectual e tecnologias, a fim de definir novas perspectivas que encontra ressonância junto as partes envolvidas.

ANG/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário