quinta-feira, 22 de setembro de 2016

«NA MADINA DI BOÉ CU BOMBA REBENTA NEL ÉS BIAS» BOTCHE CANDE DESAFIA LÍDER DO PAIGC A DEMITIR-SE DAS SUAS FUNÇÕES

O ministro de estado de interior, Botche Cande, desafia o líder do PAIGC a demitir-se das suas funções porque existem desentendimentos no seio do partido que nas últimas eleições perdeu um número “significante” de deputados
O desafio de Botche Cande foi lançado, esta quarta-feira (21), durante uma visita a região de Bafatá com o propósito de agradecer os populares daquela zona que deslocaram de motorizadas para vir apoiar na vinda da missão da CEDEAO ao país, no passado dia 10 corrente.
O responsável do ministério de Interior sustenta a sua opinião pelo facto de o partido que faz parte perder “muitos” deputados em comparação com às eleições de Carlos Gomes Júnior.
“Falta de amizade e de intrigas, isso não é bom e quando existirem estas situações num mandato de qualquer presidente é melhor colocar o seu lugar a disposição porque isso não é a vontade do povo e nem do PAIGC”, aconselha.
“Este mandato do PAIGC, os nossos dirigentes sabem que é grave esta situação. No mandato de Carlos Gomes Júnior conseguimos 67 deputados e agora descemos para 57 deputados. Isto é grave. Neste momento se não colocarmos gelo no coração, na próxima eleição iremos perder mais deputados”, afirma.
O ministro de interior disse ainda que a Guiné-Bissau precisa de políticos que colocam em frente a vontade da maioria.
“Um político deve saber sofrer, promover a unidade nacional e trabalhar para o bem do povo. Devemos deixar de lado os nossos interesses pessoais. Devemos evitar algumas situações, tais como: se não deixarem o meu filho fazer parte do governo ou caso, eu não fazer parte, vou lutar para derrubar o governo",  disse  Botche Cande
Botche Cande, deputado e membro do comité central e do bureau político e coordenador do PAIGC para a zona leste, pede ainda unidade e paz para a construção de uma paz duradoura em benefício da geração vindoura.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi/com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário