segunda-feira, 26 de setembro de 2016

«TERRA SANTA» UMA EQUIPA MÉDICA ESPANHOLA ESTÁ NO HOSPITAL REGIONAL DE MANSOA


Neste Sábado passado, dia 24 de setembro chegou em Mansoa uma Equipa médica espanhola para intervenções cirúrgicas no Hospital Regional de Mansoa. 

Num total de sete pessoas, quatro mulheres e dois homens. Com duração de três semanas as mulheres e crianças da Guiné Bissau em especial da região de Oio irão beneficiar de diferentes intervenções cirúrgicas em diferentes patologias. 

Já nesta segunda feira 26 de corrente, os técnicos de Hospital de Mansoa composta de Director Clínico e o anestético irão para Hospital pediátrico São José de Bor a fim de conhecer mais de perto como trabalha essa equipa medica espanhola. Quem sabe para mais tarde elaborar em conjunto uma parceria entre hospitais de Bor e de Mansoa. 

Durante três semanas não só as crianças e mulheres irão beneficiar de intervenções cirúrgicas mas próprios técnicos, enfermeiros e médicos guineenses de hospital de Mansoa beneficiarão de formações e reciclagem. 

A Diocese de Bissau preocupada com a vulnerabilidade das crianças e mulheres não quer deixar de lado essa oportunidade aproveita desta para agradecer a equipa médica espanhola que veio voluntariamente trabalhar para minimizar o sofrimento desse povo. Cabe as autoridades deste país em particular o Governo Regional apoiar a iniciativa. "Si bu na bulidu Kosta Buli barriga". 

O Hospital de Mansoa tem muitas dificuldades por isso quem pode ajudar do seu jeito que a faça sem reservas. 

As fotografias ilustram os diferentes momentos de visita desde a chegada no hospital onde a equipa foi recebida pelo Director do hospital, Director Clínico, Director da maternidade, Enfermeiro Chefe e todo pessoal de Hospital. Em representação da Diocese de Bissau veio a Senhora Giuseppina e Pe BANHAL. 
O pároco de Mansoa Francelino Antonio NHAGA e seu vigário Augusto Mutna Tamba acompanharam a comitiva.
Conosaba  com Augusto Mutna Tamba
Fotos de vigário Augusto Mutna Tamba






Sem comentários:

Enviar um comentário