sexta-feira, 16 de setembro de 2016

«POLÍTICA» COMISSÃO POLÍTICA DO PRS ANALISA SAÍDA PARA A CRISE NA GUINÉ-BISSAU


Bissau,16 Set 16(ANG) – A Comissão Política do Partido da Renovação Social encontra-se reunida desde esta manha para analisar a atual situação da crise política, depois da assinatura do acordo que prevê a criação de um governo inclusivo, patrocinado pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Em declarações à imprensa, a entrada do encontro, o Porta-Voz dos renovadores afirmou que devido a crise política que se vive, há uma necessidade de consultar e informar as suas bases dos últimos desenvolvimentos.

Victor Pereira explicou que foi nesse sentido que convocaram a Comissão Política do partido para debater a situação atual do país e informar as suas bases sobre o compromisso assumido no quadro do acordo de princípio assinados recentemente para a saída da crise.

Perguntado sobre o que vai ser o empenho do PRS no sentido de cumprir os seis pontos constantes no acordo entre os quais a criação de um governo de inclusão, Victor Pereira respondeu que não existe outro mecanismo a não ser a boa vontade das partes no sentido de dialogarem sob auspícios do Presidente da República, para encontrar a saída.

O PRS quando subscreve os seis pontos constantes no acordo, tem estado a tomar as diligências no sentido de fazer as partes sentar numa mesa para a procura de solução”, disse.

Instado a dizer se o PRS está disposto a fazer algumas mexidas no elenco governamental no âmbito da inclusão, o seu Porta-Voz frisou que isso não representa nenhum problema para o partido.

“Não existem nenhumas dúvidas nesse sentido porque tudo o que vai ser melhor para este povo e na base do entendimento será bem-vindo para o PRS”, disse, acrescentando que o partido não está para obstaculizar mas sim para viabilizar. 

ANG/ÂC/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário