sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PRIMEIRO-MINISTRO DA GUINÉ-BISSAU PROMETE BOLSA DE “EXCELÊNCIA” PARA NOVOS ENGENHEIROS INFORMÁTICOS

O primeiro-ministro, Baciro Djá, afirma que o governo que dirige pretende criar centros de formação nas regiões do país e criar bolsas internas e no exterior para engenheiros nas novas áreas de tecnologia de informação e de telecomunicação
Baciro Djá falava, esta sexta-feira, no acto da inauguração do centro de formação em informativa do Hospital Nacional Simão Mendes, onde felicita ainda o antigo governo dirigido por Simões Pereira, pela iniciativa na criação deste centro.
“Para ser Justo e honesto felicitamos e rendemos homenagem ao governo anterior liderado por Domingos Simões Pereira pela iniciativa para pôr na pratica um centro de excelência como este para apetrechar os técnicos de saúde de instrumento tão importante que é o acesso a novas Tecnologias de Informação e Comunicação. O governo na sua perspectiva vai ser criado todos os instrumentos para que nas 36 sectores do país sejam criados centros multifuncionais onde todos os jovens alvos terão acesso a novas tecnologias e através do fundo universal daremos bolsas de excelências para ter novos engenheiros nesta área”, afirma.
Baciro Djá disse ainda que o seu executivo pretende criar incentivos aos médicos para melhoria a situação de vida destes profissionais.
“Vamos criar incentivos para ajudar os nossos médicos que trabalham em condições precárias”, promete.
O Director Geral deste que é o maior centro hospitalar do país, Orlando Lopes, garante o bom uso destes equipamentos para o bem da população…
Entretanto, na mesma ocasião, o chefe do executivo garante ainda que durante o seu mandato não haverá corrupção e todos projectos a serem executados devem passar por dispositivos legais…
Este centro equipado com 10 computadores com os referidos acessórios é financiado pela Autoridade Reguladora Nacional (ARN) através do Fundo de Acesso Universal, num valor de 151.149.000 de francos cfa.
O centro de formação em informativa do Hospital Nacional Simão Mendes funciona no antigo Centro de Tratamento ambulatório, ao pé da maternidade.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário