O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, encontrou-se hoje com o Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, e aplaudiu o recente acordo alcançado no país para ultrapassar a crise política.
O secretário-geral mostrou-se satisfeito com a assinatura de um acordo com "seis pontos para acabar com a crise política", documento proposto pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que juntou todos os intervenientes políticos à mesma mesa.
Entre outros pontos, o acordo prevê que todos se entendam para a nomeação de um novo Governo, inclusivo, para que a turbulência termine e haja estabilidade política até final da legislatura (2018).
José Mário Vaz e Ban Ki-moon "também discutiram o impacto socioeconómico da crise sobre a população da Guiné-Bissau e a importância de criar condições para a retoma completa do apoio financeiro internacional à Guiné-Bissau", acrescenta a nota da ONU.
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, encontra-se em Nova Iorque, à semelhança de outros chefes de Estado, para discursar na sessão anual da Assembleia Geral da ONU.
Dr. José Mário Vaz, Presidente da Guiné-Bissau, recebeu em audiência o seu conterrâneo Dr. Carlos Lopes, Sub-Secretario Geral da ONU e Secretário Executivo da Comissão Económica das Nações unidas para África. Falaram do nosso país e de outros temas ligada a economia, e ao desenvolvimento a nível internacional.
Conosaba
Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário