segunda-feira, 12 de setembro de 2016

«NHA DONAS PEPELIS DI BISSAU TA COMBESA CU 'CARNE DI CATCHUR' DIRITU!» DEZ MILHÕES DE CÃES SERVEM DE REFEIÇÃO TODOS OS ANOS


São os melhores amigos de uns, e uma prazerosa iguaria para outros. Estima-se que todos os anos sejam abatidos cerca de 10 milhões de cães na China para serem servidos como refeição.

A carne mais dura e saborosa, principalmente se a morte se der num momento de descarga de adrenalina do animal, faz as delícias de muitos adeptos deste prato, mesmo que para isso o animal tenha de ser fervido ou esfolado vivo.

Para o mundo ocidental parece uma prática muito estranha, no entanto, a carne de cão já foi igualmente degustada em países da Europa, América e África.

Na Ásia, contudo, acredita-se que a carne de cão tem poderes medicinais e que quem a comer frequentemente tem um fígado mais saudável e que melhora a performance sexual masculina.

Esta iguaria é especialmente apreciada nas províncias do norte da China e em Yulin, todos os anos é organizado um festival para celebrar o solstício de verão onde durante 10 dias se ingerem à volta de 10 mil cães. A carne de cão é tão apreciada que é um excelente chamariz para o mercado negro.

Em 2014 onze pessoas foram presas quando envenenaram mais de mil cães e venderam carne envenenada em restaurantes.

Correio da Manhã com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário