quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PAIGC E MOVIMENTO LIBERTADOR DE SÃO-TOMÉ E PRINCIPE ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO


O presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, reconhece que seu partido, esta a enfrentar as dificuldades e desafios muito importantes, mas estão determinados a ultrapassa-los, respeitando os seus princípios e sendo capaz de interpretar aquilo que é expectativa do povo guineense.
Falando na cerimónia da assinatura de acordo de cooperação, nesta quarta-feira (21), entre o Movimento Libertador de São Tomé e Príncipe / Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) e o Partido Africado da Independência da Guiné e Cabo-Verde, Domingos Simões Pereira, disse que o acordo ora assinado corrige “simplesmente” “um pequeno” incidente histórico entre os dois partidos.
“A assinatura que acabamos de fazer corrige simplesmente um piqueno incidente histórico, a nossa relação que já vem de há muito faltava simplesmente dar corpo formal a essa relação e penso que é esse cumprimento que acabamos de assinalar” explica Simões Pereira.
Domingos Simões Pereira aproveitou ainda esta ocasião para renovar a determinação de resgatar toda a relação de proximidade, irmandade e fraternidade existente entre o PAIGC e os partidos que estavam no país, durante 5 dias, no quadro da comemoração de 60 aniversário do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde.
“Poderem testemunhar que o PAIGC está a enfrentar dificuldades, podem estar a enfrentar desafios muitos importantes, mas está determinado a ultrapassar estas dificuldades, respeitando os seus valores, promovendo os seus princípios sendo capaz de interpretar correta e fielmente aquilo que é expectativa do povo Guineense, o compromisso do PAIGC é única e exclusivamente dirigida ao povo guineense, ou vamos conseguir ou vão nos encontrar tentando conseguir” finalizou Simões pereira.
Para o presidente do MLSTP/PSD, Aurélio Martins, com este acordo a sua direcção vai testemunhar e dar seguimento naquilo que foi as suas relações histórico das duas partes.
“ (…) Seremos fiéis no comprimento deste acordo para fortalecer as relações, os nossos dilemas são comuns e vamos de certeza partilhar a experiencia um do outro para que possamos ultrapassar esses problemas comuns existentes no seio dos nossos partidos e nos nossos países” promete este responsável.
O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde, PAIGC (PAIGC), e o Movimento Libertador de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD), assinaram esta quarta-feira, um acordo de cooperação que terá a duração de 5 anos renováveis, no âmbito das relações histórico entre os dois partidos.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes com Conosaba
Imagem: Anézia Tavares Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário