terça-feira, 6 de setembro de 2016

«TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO» AUTORIDADE REGULADORA NACIONAL OFERECE CENTRO MULTIFUNCIONAL À FORÇA AÉREA



Bissau,06 Set 16(ANG) – O Estado Maior da Força Aérea beneficiou hoje de um Centro Multifuncional de informática, financiado pelo Governo através da Autoridade Reguladora Nacional(ARN).

O apoio se enquadra no âmbito do Fundo de Acesso Universal, orçado em pouco mais de 23 milhões e meio de francos CFA.

Ao presidir a cerimónia de entrega, o ministro da Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria disse que o governo no quadro da modernização e reforma nas Forças Armadas está empenhado para que os militares estejam dotados de conhecimentos capazes de dominar as tecnologias.

Eduardo Costa Sanhá sublinhou que o governo está satisfeito pelo apoio dado pela ARN, ao colocar um meio que vai permitir as FA,s cumprirem a sua missão.

Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da ARN, Marcos Galina Ferreira frisou que o facto de o Centro estar em condições de se tornar independente demonstra a competência e ambição da classe castrense.

“Por isso, manifesto ao chefe de Estado Maior da Força Aérea o nosso regozijo neste acto simbólico de entrega da gestão do Centro Multifuncional à vossa tutela”, disse.

O Presidente do Conselho de Administração da ARN sublinhou que o Centro tem condições para garantir a sua autonomia financeira e sustentabilidade a prazo.

Aquele responsável informou que o projecto de instalação do Centro Multifuncional visa a promoção e o incentivo à utilização de tecnologias de informação e comunicação bem como a facilitação de acesso à informática e a internet por parte dos militares.

O chefe de Estado Maior da Força Aèrea, Ibrahim Papa Camará salientou que a entrega do Centro Multifuncional confirma a existência de boas relações entre os civis e militares.

Segundo Papa Camará o Centro não só servirá aos militares mas também aos civis morradores nos Bairros arredores do Aquartelamento da Força Aèrea, assim como aos alunos da Escola 23 de Janeiro nas suas pesquisas académicas.

O Fundo de Acessso Universal foi criado pelo Governo da Guiné-Bissau, em Fevereiro e visa financiar projectos ligados às telecomunicações. 

Já financiou outros Centros Multifuncional em Bissau, Buba, Bafatá e Farim.

ANG/ÂC/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário