sexta-feira, 30 de setembro de 2016

«COMANDO MILITAR» TENENTE-CORONEL BIAGUÊ NA N'TAN, CHEFE DO ESTADO MAIOR GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS DA GUINÉ-BISSAU, FOI PROMOVIDO A GENERAL DE QUATRO ESTRELAS


Guiné-Bissau promove líder das forças armadas e chefias para lhes dar maior dignidade

O Conselho Superior de Defesa Nacional da Guiné-Bissau decidiu promover cinco oficiais, entre os quais o líder das Forças Armadas, lê-se na resolução hoje divulgada.

A medida pretende "contribuir para a elevação da dignidade no exercício dos cargos perante os seus homólogos estrangeiros" sem implicar qualquer "agravamento das despesas públicas", refere a resolução 1/2016 do órgão liderado pelo Presidente da República, José Mário Vaz.

O tenente-coronel Biaguê Na N'tan, chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, foi promovido a general de quatro estrelas.

O comodoro Carlos Alfredo Mandughal, chefe do Estado Maior da Armada, foi promovido a contra-almirante, o coronel Steve Lassana Massaly, vice-chefe de Estado Maior do Exército, passou a brigadeiro-general e o capitão-de-fragata Armando Sega, vice-chefe de Estado Maior da Armada, foi promovido a Comodoro.

O conselho decidiu ainda promover o coronel Albertino António Cuma a a brigadeiro-general.

Lusa/Conosaba

FOTO ARQUIVO

Sem comentários:

Enviar um comentário