domingo, 18 de janeiro de 2026

AO MINUTO: Urnas já fecharam; Candidatos cautelosos à chegada às sedes

 

Acompanhe aqui AO MINUTO o dia de eleições presidenciais, que vai decidir o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa.

Mais de 11 milhões de eleitores são chamados hoje às urnas para votar nas eleições presidenciais que vão decidir quem será o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa, que ocupa o cargo há já dez anos.

Numa das eleições mais disputadas à data, as sondagens indicam uma probabilidade bastante de alta de que, pela segunda vez em democracia, será necessário ir a uma segunda volta para decidir quem será o próximo Presidente da República.

Recorde que os candidatos são, de acordo com a ordem no boletim de voto, o sindicalista André PestanaJorge Pinto (apoiado pelo Livre), o músico Manuel João VieiraCatarina Martins (apoiada pelo BE), João Cotrim Figueiredo (apoiado pela IL), o pintor Humberto CorreiaAntónio José Seguro (apoiado pelo PS), Luís Marques Mendes (apoiado por PSD e CDS-PP), André Ventura (apoiado pelo Chega), António Filipe (apoiado pelo PCP) e Henrique Gouveia e Melo.

Tenha ainda atenção que, no boletim de voto, irão constar três nomes cujas candidaturas não foram aceites pelo Tribunal Constitucional. O voto neles será, por isso, considerado nulo. Tratam-se de Joana Amaral Dias, José Cardoso e Ricardo Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário