Os membros da Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ) procederam hoje, a entrega de um donativo voluntária de sangue ao Hospital Nacional "Simão Mendes". A iniciativa enquadra-se na celebração dos 26 anos da Rede.
Após uma curta visita para se inteirarem da situação do Banco de Sangue do Hospital Nacional "Simão Mendes", a delegação da RENAJ constatou que neste momento, este centro hospitalar principal do país, dispõe apenas de algumas bolsas de sangue, doadas pelos familiares de alguns pacientes.
Após a visita, o presidente da RENAJ, Abulai Djaura, afirmou que, o objetivo da iniciativa é de solidarizar-se com as pessoas que mais precisam de ajuda.
A diretora do Banco de Sangue do HNSM, Nadil Cabral Avelina, afirmou que esta doação vai servir de um verdadeiro “balão de oxigénio” para o hospital.
Por sua vez, o presidente da Associação dos Doadores de Sangue, Gentil da Silva, defendeu que a iniciativa não deve envolver apenas a RENAJ, mas também outras organizações juvenis, instituições e cidadãos em geral.
No âmbito da celebração dos 26 anos da Rede Nacional das Associações Juvenis foi realizada uma visita ao Banco de Sangue do Hospital Nacional "Simão Mendes", visita que veio a culminar com à doação das bolsas de sangue.
RSM: 28. 01. 2026

Sem comentários:
Enviar um comentário