quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

"𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗤𝗨𝗘 𝗛𝗔𝗝𝗔 𝗔 𝗘𝗦𝗧𝗔𝗕𝗜𝗟𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗡𝗢 𝗣𝗔Í𝗦 É 𝗣𝗥𝗘𝗖𝗜𝗦𝗢 𝗤𝗨𝗘 𝗢𝗦 𝗘𝗟𝗘𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢𝗦 𝗗𝗔𝗦 𝗙𝗢𝗥Ç𝗔𝗦 𝗔𝗥𝗠𝗔𝗗𝗔𝗦 𝗖𝗢𝗡𝗛𝗘Ç𝗔𝗠 𝗔𝗦 𝗦𝗨𝗔𝗦 𝗭𝗢𝗡𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗔𝗧𝗨𝗔ÇÃ𝗢", 𝙙𝙞𝙯 𝙈𝙖𝙟𝙤𝙧-𝙂𝙚𝙣𝙚𝙧𝙖𝙡 𝙄𝙗𝙧𝙖𝙞𝙢𝙖 𝙋𝙖𝙥𝙖 𝘾𝙖𝙢𝙖𝙧á


O Presidente do Instituto da Defesa Nacional admitiu hoje que o envolvimento de elementos das forças armadas na situação política cria retrocesso na obtenção de objetivos nacionais, por isso, a classe castrense deve cingir-se na defesa militar do país.
Papa Camará falava aos jornalistas, à margem da abertura de continuação de formação de um mês destinada aos 120 elementos de forças de defesa nacional de diferentes zonas militar, composto por sergentos e majores, em matéria de papel constitucional das forças armadas na Guiné-Bissau.
Major-General Ibraima Papá Camará afirma que, para que haja a estabilidade no país é preciso que os elementos das forças armadas conheçam as suas zonas de atuação, afirmando por outro lado que para defender a pátria é preciso ter conhecimentos através de formação sólida.
Nas últimas três décadas, o país foi confrontado com envolvimento dos militares no cenário político, e que culminou nos sucessivos golpes do estado.
Para inverter a situação, o Major-General pede aos seus subordinados a distanciarem-se dos atos que não estejam em conformidade com a Constituição da República e das suas missões, sublinhando que o país não pode desenvolver-se sem que haja a estabilidade governativa.
Destaca-se que 120 elementos de forças de defesa nacional de diferentes zonas militar do país, estão a ser capacitados em matéria de papel constitucional das forças armadas na Guiné-Bissau.
Por: Redação
Fotos: RSM

Sem comentários:

Enviar um comentário