O Administrador Diocesano de Bafatá apelou ao envolvimento de toda a população guineense na prevenção do radicalismo e do extremismo violento na Guiné-Bissau.
Lúcio Brenttiganni, que discursou nesta sexta-feira, 31 de janeiro, na abertura da formação de dois dias destinada aos 14 inquiridores do projeto “Djemberem di Paz” na província leste, destacou que a iniciativa visa promover a convivência harmoniosa entre as comunidades.
Na mesma ocasião, o responsável máximo da Igreja Católica na província leste enfatizou a importância da colaboração inter-religiosa. Lúcio Brenttiganni também recordou a sólida relação inter-religiosa existente na região.
Por sua vez, a diretora-adjunta da Rádio Sol Mansi, Ana Bela Bull, destacou o papel do diálogo na prevenção do radicalismo e do extremismo violento.
A formação, iniciada nesta sexta-feira em Bafatá e com duração de dois dias, será concluída com o lançamento oficial do projeto da Rádio Sol Mansi em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá, financiado pela Conferência Episcopal dos Bispos da Itália. O projeto “Djemberem di Paz” terá a duração de três anos.
RSM: 31.01.2025
Sem comentários:
Enviar um comentário