Ontem, dia 25 de maio de 2024, a Coordenação da Comissão da Reestruturação Política do Madem-G15, em Portugal, deslocou-se até ao Porto para celebrar o dia da África com os militantes e simpatizantes do partido. A Comitiva composta por 5 pessoas, a missão chefiada pelo Coordenador da Comissão da reestruturação, camarada Malam Mendes, Aguibo Alcanjo Djata, vice-Coordenador, Mussa Sane coordenador Juadem, Hermenegildo Gizelo, Responsável da Comunicação e o Senhor Deputado da Nação Djana sani, Conselheiro da Comissão.
"Pela primeira vez, em Portugal, Madem-G15 vai ter a sua sede própria, em Lisboa", disse o Coordenador da Comissão da reestruturação, Malam Mendes
Também, um dos objetivos da missão é para imprimir uma nova dinâmica das estruturas do partido nos Conselhos em Portugal, nas Secções e nas Bases. No fim das intervenções, o Coordenador da Comissão da reestruturação, camarada Malam Mendes, entregou um guião de assembleia de base na Diáspora/Portugal (Programa de Trabalho) e algumas orientações do Secretariado Nacional do Madem-G15 ao Pate Cabral Djob, o Coordenador do Madem-G15 no Porto.
«25 DE MAIO» FOI ESTABELECIDO PELA (OUA) UNIÃO AFRICANA COMO O 'DIA DA ÁFRICA'
A Organização da Unidade Africana (OUA) foi criada a 25 de Maio de 1963 em Addis Abeba, Etiópia, por iniciativa do Imperador etíope Haile Selassie através da assinatura da sua Constituição por representantes de 32 governos de países africanos independentes. A OUA foi substituída pela União Africana a 9 de Julho de 2002.
Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário