quinta-feira, 23 de maio de 2024

RENAJ RESPONSABILIZA MINISTÉRIO DO INTERIOR PELOS ESPANCAMENTOS DE MANIFESTANTES

A Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ) responsabiliza o ministério do Interior pelas torturas e espancamentos dos manifestantes nas celas da segunda (2ª) esquadra.

A responsabilização da Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ) surgiu quase uma semana depois do impedimento da marcha convocada pela Frente Popular, que culminou na detenção de dezenas de manifestantes em diferentes regiões do país.

Abulai Djaura, presidente da organização juvenil do país, considera de crime e violação da integridade física e moral dos detidos.

“Independentemente de serem libertados é preciso a responsabilização porque a violação da integridade física e moral de qualquer ser humano é crime, por isso quem incorre este crime foi promotor da prisão, de modo que é necessário tomar as diligências sobre tudo”, afirmou o líder juvenil apelando à responsabilização do Ministério do interior pelos atos cometidos contra manifestantes.

A RENAJ exige ainda a libertação imediata de todos os detidos da manifestação do passado dia 18 do corrente mês.

“Condenar de qualquer forma visa colocar em causa o Estado de direito e Democrático na Guiné-Bissau, porque para nós esses dois princípios a democracia e o próprio do estado do direito são pilares fundamentais para garantir o desenvolvimento que todos nós almejamos, também exigimos a libertação imediata das pessoas que foram presas”, disse o Djaura.

Segundo a nossa fonte, o estado clínico de alguns dos detidos no âmbito da referida marcha convocada pela Frente Popular, está a piorar cada vez mais.

Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário